quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Miss Teen Sudamérica 2012

Recebi em meu escritório nesta quinta-feira Amanda Paggi Vicentini, 18 anos, que venceu o concurso Miss Teen Sudamérica 2012. Amanda em muito breve estará nas páginas da revista Frizz Magazine. O organizador do Concurso Miss Paraná Wall Barrionuevo também participou da audiência e explicitou as etapas superadas pela jovem Amanda na conquista do título. 


JBS conclui aquisição do Independência

Os ativos incluem quatro unidades frigoríficas em Nova Andradina (MS), Campo Grande (MS), Senador Canedo (GO) e Rolim de Moura (RO); dois curtumes em Nova Andradina (MS) e Colorado D’Oeste (RO); e dois centros de distribuição e armazéns em Cajamar (SP) e Santos (SP). A utilização de ações em tesouraria para fins da aquisição foi autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM, nos autos do Processo RJ2012/9843 e aprovada, por unanimidade, pelos membros do Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada em 30 de janeiro de 2013.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

BTG Pactual compra o paranaense "Bamerindus"


Em comunicado ao mercado, o BTG Pactual anunciou hoje a compra de parte do Bamerindus por 418 milhões de reais. O pagamento será feito em cinco parcelas, sendo a primeira delas na conclusão da operação e as demais nos anos subsequentes.  Em 1997, o britânico HSBC arrematou o Bamerindus. Mas o banco levou apenas uma parte da instituição. A outra, com ativos podres, permaneceu com o Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Foi justamente essa divisão do negócio que entrou no radar do BTG, que ficou interessado nos créditos fiscais advindos da transação, avaliados em cerca de 1 bilhão de reais. Agora, o banco do bilionário André Esteves ficará com uma participação societária superior a 98% do capital social do Bamerindus e direitos creditórios que "serão utilizados futuramente no contexto das atividades de crédito do banco". O BTG acrescentou, em nota, que a liquidação extrajudicial do banco paranaense será cessada antes do fechamento do negócio. Assim, o Bamerindus terá parte de seus passivos financeiros liquidados ou saneados, ficando com um patrimônio líquido positivo. O banco reiteirou que a marca Bamerindus não faz parte dos ativos da instituição adquirida. 

domingo, 27 de janeiro de 2013

Sobre a tragédia no Rio Grande do Sul

Expressamos nossos sentimentos pelas vítimas e familiares do incêndio em Santa Maria/RS. Nossa solidariedade aos jovens sonhadores que perderam suas vidas e um grande abraço de conforto a todos que perderam alguém amado. Muita força e fé neste momento tão difícil ! Que neste momento difícil empresários e frequentadores deste segmento importante que é o "showbusiness", e as autoridades responsáveis por habilitar e fiscalizar os centros de entretenimento em nosso Brasil, reavaliem suas condutas de forma a que cenas horríveis como essas que presenciamos pela TV e pela Internet não voltem a se repetir.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Grupo de sem-terra mantém ocupação no Instituto Lula

Já dura quase 30 horas a ocupação do prédio do Instituto Lula, na zona sul da capital paulista. Um grupo de sem-terra, com apoio de sindicalistas e estudantes, invadiu o escritório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por volta das 6h30 de quarta-feira após render o caseiro do prédio. Segundo lideranças, cerca de 120 pessoas passaram a noite no local. O prédio do Instituto Lula amanheceu cercado por faixas pedindo que a presidente Dilma Rousseff assine um decreto desapropriando uma área na região de Americana, no interior paulista, onde está localizado o assentamento Milton Santos, lar de 68 famílias. Na manhã desta quinta-feira os invasores realizam reuniões para discutir se deixam, ao meio-dia, as ocupações - tanto do Instituto Lula quanto da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), invadida no dia 15. A assentada Roseane dos Santos contou que os invasores dormiram no primeiro andar do prédio, onde fica a recepção, a cozinha e a sala de reuniões. O segundo andar do prédio foi isolado a pedido da direção do Instituto Lula, já que no local fica a sala do ex-presidente. "Lá em cima ninguém tem acesso", disse ela. No início da noite de quarta-feira o grupo que invadiu o instituto aumentou com a chegada de outros assentados e de estudantes. Por volta das 18h, já se viam estudantes da Universidade de São Paulo (USP), que se dizem apoiadores do movimento, chegando com as suas mochilas e saco de dormir para passar a noite no local. Segundo testemunhas, o grupo se recolheu por volta das 23h e só voltou à frente do prédio pela manhã. Roseane não soube explicar quantos desses invasores são assentados e quantos são "apoiadores" da ação, mas confirmou que crianças e mulheres grávidas passaram a noite no local. Na manhã desta quinta-feira os invasores tomaram café da manhã e fizeram a leitura dos principais jornais do País. Segundo Roseane, eles providenciaram a sua própria comida. "Muito do que comemos veio do assentamento." Na quarta-feira o Incra anunciou que pretende receber os sem-terra hoje, às 17h, com a condição de que eles deixem os dois prédios ocupados. A expectativa da direção do Instituto Lula é de que os ocupantes deixem o local ao meio-dia.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Audiência com o novo Prefeito de Apucarana Beto Preto

Estivemos reunidos, eu e meu irmão José Nilson Sacchelli Ribeiro, com o novo Prefeito do Município de Apucarana, Carlos Alberto Gebrim Preto, o Beto Preto (PT), em seu gabinete no Paço Municipal a tarde desta segunda-feira (21/01/2013). Na ocasião apresentamos vários projetos de investimento que o nosso Grupo Empresarial desenvolverá no município neste ano de 2013.  Já o Prefeito Beto Preto nos relatou seu esforço no projeto de integração das demais cidades-pólo da região, o que abrirá excelentes perspectivas de investimentos por parte de todo o empresariado do Paraná e trará certamente muitos investimentos para Apucarana e região, que é a principal base de nossos negócios. O encontro foi muito produtivo e nos colocamos a disposição para colaborar no que necessário for. (Fotografias: Profeta/ Comunicação PMA).

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Boeing 787 faz pouso de emergência no Japão após problema técnico

Um problema em uma bateria provocou nesta quarta-feira (160/01) um pouso de emergência de um Boeing 787 Dreamliner da All Nippon Airways (ANA) no Japão, informou a própria companhia aérea. Este é o sexto incidente com um Boeing 787 Dreamliner em 2013. Cinco pessoas se feriram levemente na aterrisagem, de acordo com o ministro porta-voz japonês, Yoshihide Suga. "Durante o voo, o comandante observou um alerta de falha procedente de uma bateria", revelou um porta-voz da ANA, acrescentando que a companhia decidiu deixar todos os seus Boeing 787 no chão enquanto investiga o incidente. A Japan Airlines seguiu o mesmo caminho e suspendeu os voos com o Boeing 787 Dreamliner. O problema ocorre após a Agência Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos anunciar, na sexta-feira (11/06) passada, o início de uma investigação profunda sobre a segurança do Boeing 787, em consequência de cinco incidentes em apenas uma semana. A investigação abrangerá os "sistemas essenciais" do Boeing 787, incluindo "o desenho, a fabricação e a montagem", disse em um comunicado o departamento de Transportes dos Estados Unidos, do qual a FAA depende. É uma pena a ocorrência desses problemas, pois trata-se de um avião revolucionário pela sua tecnologia embarcada e pela utilização de materiais leves, como o alumínio, e com baixíssima utilização de aço.  Com informações do Portal G1.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Henrique Eduardo Alves contrata empresa de laranja


Favorito para vencer a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, deputado federal há 42 anos, se apresenta como um profundo conhecedor dos meandros do Parlamento. Trata-se da mais pura verdade, como se verá a seguir. Como todo deputado, o potiguar Alves recebe, além do salário, uma ajuda de custo de 32 000 reais para bancar as despesas do mandato. No seu caso, mais de um quarto desse dinheiro (8 300 reais) é gasto a cada mês com aluguel de veículos, segundo sua prestação de contas. Ocorre que as notas fiscais que Alves apresenta para comprovar essas despesas são emitidas por uma empresa registrada em nome de uma laranja - ligada a um conhecido ex-assessor de seu partido. Segundo a revista VEJA desta semana a Global Transportes tem como endereço uma casa na periferia de Brasília. No papel, pertence à ex-vendedora de tapetes Viviane dos Santos.

Companhias suspendem voos ao Irã devido à economia do país

Duas empresas aéreas europeias anunciaram neste sábado que estão suspendendo seus voos para o Irã, um sinal de que o poder de compra dos iranianos, assim como sua economia, estão desmoronando com o peso das sanções ocidentais. A Air France-KLM suspenderá sua linha Amsterdã-Teerã a partir de abril de 2013, disse um porta-voz da companhia. Atualmente a empresa faz quatro voos por semana para o Irã. A Austrian Airlines, braço da alemã Deutsche Lufthansa, está cancelando seus voos para o Irã devido à falta de demanda, disse um porta-voz. O último voo da companhia de Viena a Teerã será em 13 de janeiro. Ela costumava voar quatro vezes por semana para Teerã mas reduziu para três em novembro. O rial iraniano perdeu cerca de dois terços de seu valor frente ao dólar no ano passado, após as sanções dos EUA ao seu banco central e o embargo da União Europeia ao petróleo iraniano, por conta do polêmico programa nuclear do Irã. A depreciação tem feito com que bens importados e bilhetes aéreos internacionais fiquem mais caros para os iranianos. Um porta-voz da Lufthansa disse que a companhia alemã continuará a voar para Teerã cinco vezes por semana. A italiana Alitalia também faz voos para o Irã, de acordo com seu website. Os EUA e seus aliados na Europa temem que o Irã esteja tentando construir uma bomba sob o disfarce de um programa nuclear civil. O Irã diz que seu programa é puramente pacífico.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Bye-Bye MD-80 !







O conhecido e clássico Mad-Dog (cachorro louco em português) deixou a frota da Alitalia (confira as imagens acima). O equipamento fez a história da aviação comercial e um pedaço da história da empresa, especialmente aqueles que foram os seus anos de ouro antes da grande crise. No seu último vôo que ocorreu em 17 de dezembro último, a aeronave "Syracuse", decolou de Roma Fiumicino às 10h30 para chegar aos céus de Veneza, onde foi acompanhada pela equipe acrobática "Frecce Tricolori". "A aeronave que nós saudamos hoje - disse o CEO da de Alitalia Andrea Ragnetti durante o vôo - foi ao longo dos anos, a história da empresa e de todo o sistema de transporte aéreo nacional, tornando a marca Alitalia conhecida na Itália, na Europa e no Norte da África. "Ragnetti disse: "Hoje celebramos um avião que levou milhões de passageiros e cujo serviço coincidiu com a época mais bonita da Alitalia antes da crise. Mas agora temos de olhar em frente e preparar-nos para um futuro que é digno de seu passado. Demos início a uma renovação da frota em anos muito difíceis, investindo US $ 3 bilhões e agora estamos em linha com os melhores padrões do mundo. A frota da Alitalia é uma das mais jovens, com uma média de 6,5 anos, e baixo impacto ambiental no mundo. Em suma, que nos preparemos para 2013 e 2014, que serão anos difíceis, mas que atravessaremos com melhoria contínua e progresso em nossas operações ". Desde janeiro de 2009, a Alitalia lançou um plano de renovação da frota com a entrada de 55 novas aeronaves, incluindo os modelos para operações regionais (Embraer 190 e 175), aviões de médio curso (Airbus A319 e A320), e de longo alcance (A330). Destes 55 novos aviões, 21 ocorreram desde o início de 2012. Em 2013, outras novas aeronaves serão incorporadas a frota da Alitalia. No período 2009-2012 foram 67 aeronaves desativadas, dos quais 41 a partir do início de 2012. O MD-80 entrou na frota em 1983. Com 92 exemplares a Alitalia foi a terceira maior operadora do mundo e a primeira da Europa em quantidade do modelo na frota. A Alitalia transportou com seus clássicos MD-80 mais de 40 milhões de passageiros na Itália e na Europa, com confiabilidade e segurança. Vai deixar saudades.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tucanos cogitam Luciano Huck e Alvaro Dias para disputar o governo do Rio

O blog Brasil 247 informou: A disputa pelo governo do Rio de Janeiro em 2014 terá duas candidaturas fortes alinhadas com a presidente Dilma. Tanto Luiz Fernando Pezão, do PMDB, como Lindbergh Farias, não têm alternativa, a não ser apoiá-la. A terceira chapa, de Anthony Garotinho, também parte de um partido, o PP, que faz parte da base aliada. Dos três, no entanto, Garotinho seria o personagem mais livre para apoiar um outro projeto presidencial – no caso, o de Aécio Neves, do PSDB. Ocorre que Garotinho não é exatamente o sonho de consumo dos tucanos para montar, no Rio, um palanque forte para a candidatura do senador mineiro. Num estado onde o partido se tornou irrelevante nos últimos anos, o PSDB começa a flertar com nomes supreendentes. De acordo com a coluna do jornalista Ilimar Franco, do Globo, o sonho de consumo do PSDB para o Rio é o apresentador Luciano Huck. Mas não estão descartados economistas ligados ao Plano Real, como Pedro Malan e Armínio Fraga. E se ninguém aceitar, os tucanos estudariam até importar candidatos como José Serra e Álvaro Dias.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Feliz 2013 !

Espero que todos tenham tido um excelente Natal, celebrando o nascimento de Cristo. Desejo a todos os meus amigos, leitores e colaboradores um excelente ano de 2012, com muita saúde, paz e felicidade.