quarta-feira, 27 de maio de 2009

Forte turbulência na TAM


Já viajei várias vezes no vôo JJ 8095. Já peguei algumas turbulências no caminho, principalmente sobre o Caribe. Porém os passageiros do voo 8095 da Tam, que seguia de Miami (EUA) para São Paulo, relataram ontem os momentos de pânico que viveram quando a aeronave passou por uma forte turbulência na noite de anteontem, meia hora antes de pousar no aeroporto de Guarulhos (SP). Vinte e um deles ficaram feridos - oito foram encaminhados a hospitais. Duas pessoas permaneciam internadas ontem. Segundo a companhia aérea, elas sofreram fraturas, mas não correm risco de morte. A Aeronáutica começou ontem a investigar as causas do incidente.Os passageiros contaram que, pouco antes de chegar a São Paulo, por volta das 19h35, receberam um aviso de turbulência. Logo após o alerta, o avião com 154 passageiros fez duas descidas muito bruscas, e algumas pessoas não conseguiram prender os cintos de segurança. Algumas caíram no corredor e outras bateram com a cabeça no teto da aeronave."No momento em que o piloto deu o aviso do cinto, o avião já deu uma caída muito feia. Quando ele caiu de uma vez, todo mundo bateu a cabeça em cima. Estragou a parte de porta-malas do avião toda. Na hora em que ele parou de cair, as pessoas voltaram para o chão. Não sei dizer quanto tempo ele ficou caindo. A impressão é que foi a vida inteira", contou o corretor de seguros Marcelo Garcia.A empresária Marilda Torres, 56, ficou com o olho roxo e sofreu cortes no supercílio e no nariz. Ela contou que ia para o fundo do avião levar sua bandeja de comida na hora da turbulência. "A menina (comissária de bordo) tinha esquecido de pegar minha bandeja. De repente, o avião "caiu" mesmo. Eu subi, mas acho que as pessoas me seguraram. Não cheguei a bater no teto do avião. Acho que uma mala caiu por cima de mim."

Nenhum comentário: