terça-feira, 21 de setembro de 2021

As vitórias de Luiz Inácio Lula da Silva

 - Mantendo-se na dianteira da corrida pela Presidência da República em 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levaria a disputa já no primeiro turno, se as eleições fossem hoje, com 48% dos votos. É o que indica pesquisa realizada pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) e divulgada na quarta-feira (22/09).

- Demorou quase seis anos, mas Lula está a uma canetada do juiz Frederico Botelho, da 10º Vara Federal de Brasília, de triunfar totalmente sobre a Lava-Jato. Nesse caminho, com papel vital do STF, Lula prestou 24 depoimentos, arrolou 380 testemunhas e pediu 25 HCs assinados pelo advogado Cristiano Zanin, que atuou em favor do petista em 54 audiências judiciais.

- A decisão derradeira deve sair nos próximos dias no caso dos caças da FAB, sobre tráfico de influência de Lula e deve se valer novamente das falhas da Lava-Jato. Mensagens inéditas mostram que os investigadores admitiam não ter provas contra o petista e, por isso, armaram um depoimento de Antônio Palocci para esquentar ilegalmente o caso.

 - Com a vida na Justiça resolvida, Lula autorizou petistas a iniciarem aproximações com antigos aliados que o delataram na Lava-Jato. Na política, não há ódio que dure para sempre.  Talvez o único que fique “de fora” é Antônio Palocci.

Nenhum comentário: