quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Com a parceria da Agra, espanhol paga 37,9 milhões pela Abyara


A IPU Participações, empresa na qual o espanhol Enrique Bañuelos tem 70% de participação e a incorporadora Agra tem 30%, informou que vai pagar 37,92 milhões de reais por 62,13% da Abyara, o que corresponde a 1,2 real por ação - valor bem inferior ao preço do papel da empresa no fechamento do pregão de hoje, de 2 reais. No auge do boom da construção civil na Bovespa, em meados de 2007, a ação da Abyara chegou a valer mais de 30 reais. Pelo acordo firmado na tarde de hoje, a IPU terá cinco anos para pagar os antigos controladores da Abyara.
De agora em diante, será a IPU que vai concluir o processo de renegociação da dívida da Abyara junto aos bancos - uma dívida de cerca de 430 milhões de reais, dos quais 300 milhões com vencimento este ano. O objetivo dos novos donos é reduzi-la para menos de 180 milhões de reais.
Uma vez concluída a questão da dívida - o que poderá acontecer em março, a Abyara fará um aumento de capital da ordem de 100 milhões de reais. Se os minoritários não acompanharem, os novos controladores vão garantir a operação.

Nenhum comentário: