quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Um sacrífico inusitado

Para todo lugar que viajo, ou que estou, levo meu iPod comigo. Tenho 4 deles, e outros 2 iPhones. Sou apaixonado por música. Por isso acho estranho, um sacríficio como o que sugerem. Líderes da Igreja Anglicana estão exortando os fiéis a abrir mão de seus iPods durante a Quaresma, em lugar de vícios mais tradicionais como o chocolate, para ajudar a salvar o planeta. Os bispos de Londres, Richard Chartres, e Liverpool, James Jones, estão entre os que estão pedindo um jejum de emissões de carbono na Quaresma, um período que antecede a Páscoa e que é tradicionalmente visto pelos cristãos como um tempo para reflexão e penitência. A Quaresma começa na quarta-feira de Cinzas.


Líderes da Igreja Anglicana querem que fiéis deixem de usar iPods e outros eletrônicos durante a Quaresma para "salvar o planeta"
Líderes da Igreja Anglicana querem que fiéis deixem de usar iPods e outros eletrônicos durante a Quaresma

Além de passar um dia sem usar artefatos tecnológicos como celulares ou iPods, as 46 sugestões diárias para a Quaresma incluem fazer as refeições à luz de velas, fatiar as carnes e os legumes mais finos para que cozinhem em menos tempo e dar menos descargas no banheiro. Será que é isso que Jeus quer de nós na Quaresma ? Não existem coisas bem mais importantes que podemos fazer para termos um mundo mais fraterno ??

Nenhum comentário: