sexta-feira, 25 de junho de 2010

Senador paranaense Alvaro Dias será o vice de José Serra


O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), confirmou que indicou o nome do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para vice na chapa do presidenciável José Serra (PSDB). A gente apresentou o nome dele para a aliança", disse Guerra, que está em Aracaju (SE), com o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, "resolvendo problema da aliança no Estado". Guerra negou que o DEM tenha tomado conhecimento da indicação de Dias pelo Twitter do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. "[A decisão] não foi comunicada a ninguém antes dele", disse. Dirigentes do DEM criticaram o PSDB porque trabalhavam para indicar o vice na chapa de Serra. A convenção nacional dos democratas está marcada para quarta-feira, quando será definido o apoio a Serra. A estratégia do PSDB ao escolher Dias para a vice de Serra tem também como objetivo ajudar a apagar incêndios nos palanques regionais do presidenciável tucano. No Paraná, terra do senador, seu irmão, Osmar Dias (PDT), cogita concorrer ao governo do Estado em aliança com o PT da candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff. Agora, porém, a tendência é que Osmar recue nas intenções em se lançar candidato a governador para tentar uma vaga ao Senado ao lado do pré-candidato ao governo do Paraná Beto Richa (PSDB). “Falam que eu sou indeciso, mas na verdade o que ninguém diz é que eu tenho caráter. Estou aguentando essa situação no ‘osso do peito’ porque para mim a família vem em primeiro lugar e eu não posso impedir que um irmão chegue à vice-presidência da República”, disse o pedetista, Osmar Dias, em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo, na quarta-feira à noite. Confirmada a escolha de Alvaro, Osmar deve se lançar ao Senado em uma chapa independente do PDT, aliado a partidos pequenos como PSC e PR.

Nenhum comentário: