sábado, 4 de maio de 2013

Com três shows no Brasil e álbum inédito, Black Sabbath está de volta



A corrida dos fãs de metal por ingressos no Brasil começa nesta segunda-feira (06/05). Trinta e cinco anos depois, a banda britânica Black Sabbath está de volta com o lendário Ozzy Osbourne nos vocais e um novo álbum só de inéditas, intitulado 13, com lançamento previsto para junho deste ano. Só que como manda a superstição, o número traz, digamos assim, má sorte. No caso da banda, não falta acontecer quase nada. 

Veja o histórico: 
 
* Em 2011, o grupo já havia anunciado que pretendia voltar à sua formação original para a gravação de um disco inédito, o que não acontecia desde 1978, mas o guitarrista Tony Iommi foi diagnosticado com câncer e teve que se ausentar das reuniões da banda.
* Em 2012, com a quimioterapia em andamento, ele pediu que as gravações passassem da Califórnia para a Inglaterra, assim ele poderia trabalhar e continuar o seu tratamento. Quando tudo parecia bem, o baterista Bill Ward decidiu abandonar as gravações devido a sérios problemas contratuais – entenda muito quebra-pau com Sharon Osbourne, esposa de Ozzy. O produtor do disco, Rick Rubin, teve então que achar um novo baterista, o Brad Wilk, que já tocou nas bandas Rage Against The Machine e Audioslave.
* Esse retorno “amaldiçoado” foi apenas um dos capítulos turbulentos da história da banda. Antes mesmo de entrar para o Black Sabbath, o guitarrista Iommi perdeu as pontas de dois dedos em um acidente quando trabalhava em uma fábrica. Hoje ele usa dedais para poder tocar.
* Randy Rhoads, guitarrista amigo de Ozzy não chegou a tocar no Sabbath, mas morreu em um acidente aéreo bem estranho: foi dar uma volta de aeronave e ela bateu no teto do ônibus da banda de Ozzy.
* Em 1982, ele arrancou a cabeça de um morcego com os dentes durante um show da turnê “Diary Of A Madman” e teve que ser levado imediatamente ao hospital para tomar vacina antirrábica.
* Em 1989, Ozzy foi preso por tentar matar Sharon Osbourne estrangulada durante uma briga.
* Na turnê de “13”, que tem três apresentações no Brasil, com abertura da banda
Megadeth, essa sorte pode mudar. Os shows contarão com três integrantes originais: Ozzy (vocal), Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo), além do novo baterista Brad Wilk. Quem viver verá.

Nenhum comentário: