quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Burberry cortará salário de CEO por queda de vendas na China


O CEO da Burberry Group Plc, Christopher Bailey, e outros funcionários sofrerão um corte salarial, pois a fabricante britânica de gabardinas projetou um segundo ano de queda nos lucros devido à fragilidade na Ásia. A empresa cortará os bônus e os incentivos em ações de longo prazo em até 30 milhões de libras (US$ 46,5 milhões), disse a diretora financeira Carol Fairweather em uma teleconferência, nesta quinta-feira. A Burberry planeja cortar também 20 milhões de libras em custos discricionários, como viagens, neste ano financeiro em resposta à queda nas vendas na China. As ações caíram 13 por cento, maior declínio registrado desde 2012. Bailey, que recebeu 7,9 milhões de libras no ano passado, enfrenta seu maior teste em menos de 18 meses no comando. Embora a queda na demanda na China e em Hong Kong tenha pesado sobre todas as fabricantes de produtos de luxo, a Burberry está em uma posição mais frágil que rivais como a LVMH. A fabricante de gabardinas de carneiro que custam 1.995 libras obtém mais de 30 por cento de sua receita com os consumidores chineses, mas apenas 2 por cento no Japão, onde muitos deles estão comprando. “A lua de mel de Christopher Bailey na Burberry acabou”, disse Luca Solca, analista da Exane BNP Paribas em Londres. A remuneração de Bailey no ano passado incluiu um bônus de 1,78 milhão de libras e um plano de incentivo de ações de 4,43 milhões de libras, segundo o relatório anual da empresa.

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